Topo

Futebol


Campeão já definido e briga na parte de baixo: O panorama da última rodada do Campeonato Francês

2019-05-23T15:21:13

23/05/2019 15h21

A maioria dos campeonatos pela Europa já teve seu fim nas últimas semanas, mas ainda resta uma rodada para o desfecho do Francês. Apesar de definidos o campeão e os clubes que vão disputar os torneios europeus, a briga pela salvação do rebaixamento ainda está quente. Veja a situação da rodada 38 da competição que ocorre nesta sexta, com todas as partidas sendo disputadas às 16h05 (horário de Brasília)

Campeão

Mais uma vez, o Paris Saint-Germain se sagrou campeão da Ligue One. O título já foi decidido na rodada 33, quando o Lille, vice-líder da competição empatou com o Toulouse. A equipe de Thomas Tuchel nem precisou entrar em campo para comemorar o título. Nesta última rodada, já com 91 pontos, o PSG enfrenta o Reims fora de casa às 16h05 (Brasília).

Competições Europeias

Além do PSG, o Lille também não pode ser mais alcançado pelo terceiro colocado e já está classificado para a próxima Champions League, com 75 pontos. O Lyon vem logo atrás, com 69 e jogará a fase eliminatória da Liga dos Campeões. Na quarta colocação aparece o Saint-Etienne, que com 65 pontos também não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado e garantiu vaga na próxima Liga Europa.

Rebaixamento

A única disputa em aberto no Campeonato Francês é a do Z3. Enquanto o Guimgamp, com 27 pontos, já está rebaixado, Dijon, Caen e Amiens lutam para se salvar. Nesse momento, o Dijon está sendo rebaixado diretamente na penúltima colocação com 31 pontos. Em 18º com 33 pontos, o Caen, por enquanto, jogará o playoff do rebaixamento. Já o Amiens, está se livrando do descenso nessa situação, com 35 pontos na 17º posição.

Confira os jogos da 38ª rodada do Francês:

?

Sexta-feira - 24/05 - Todos os jogos às 16h05

Olympique x Montpellier

Caen x Bordeaux

Dijon x Toulouse

Rennes x Lille

Amiens x Guimgamp

Nimes x Lyon

Angers x Saint-Etienne

Reims x PSG

Nantes x Strasbourg

Nice x Monaco

Mais Futebol