Topo

Barcelona


Presidente do Barcelona aponta 'novo rival' e volta a dar apoio a Valverde

Albert Gea/Reuters
Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

2019-05-23T19:11:38

23/05/2019 19h11

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, fez um balanço da temporada do clube catalão e voltou a dar apoio a continuidade do trabalho do treinador Ernesto Valverde. Em discurso durante uma reunião com dirigentes da equipe, segundo aponta o 'As', o mandatário também ressaltou que o principal rival do Barça é a Premier League, ou seja, os grandes clubes ingleses.

"Quero valorizar alguém que trabalha de forma discreta e que vá incorporando nossos jogadores da base. Confiamos plenamente em Ernesto Valverde. Estou orgulhoso de nossa equipe, temos que estar orgulhoso deste Barça. Ganhar o Campeonato Espanhol é um mérito extraordinário", disse o presidente.

A eliminação na Liga dos Campeões também foi tema do discurso. O Barcelona venceu o jogo de ida da semifinal, por 3 a 0, contra o Liverpool, mas perdeu, fora de casa, por 4 a 0 e foi eliminado. Bartomeu ressaltou que o grande rival do Barça são os clubes ingleses.

"Somos um caso excepcional no mundo do esporte. O nosso grande rival é a Premier League e isso nos obriga a seguir potencializando nossas fontes para continuar sendo globais e inovadores", pontuou o mandatário.

Mais Barcelona