Topo

Santos

Santos leva ligeira vantagem sobre o Internacional na Vila Belmiro

Vila Belmiro se tornou um pesadelo para o Internacional nos últimos anos - Divulgação/@SantosFC
Vila Belmiro se tornou um pesadelo para o Internacional nos últimos anos Imagem: Divulgação/@SantosFC

23/05/2019 11h21

Após três semanas, o Santos retorna à Vila Belmiro para enfrentar o Internacional, neste domingo (23), às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio é trunfo para o clube alvinegro diante do adversário direto da competição nacional.

De 1989 até 2013, o Inter não venceu o Santos na Vila. Em 24 anos, foram 18 jogos, com 12 vitórias da equipe alvinegra e seis empates. Porém, durante a década, o Inter conseguiu acabar com o jejum.

A primeira derrota do Santos para o Inter na Vila ocorreu em 2014, por 2 a 1. Outros dois triunfos aconteceram em 2016 e 2018. O clube do litoral de São Paulo, por sua vez, saiu vitorioso em quatro oportunidades. Além disso, tiveram três empates.

Em 2017, time alvinegro e os gaúchos não se enfrentaram pelo time gaúcho estar disputando a Série B.

Para melhorar, o Santos ainda não perdeu no ano dentro do estádio santista. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, com oito gols e somente um sofrido.

"Ser o mandante nessa partida é muito importante. Ainda mais por ser em um lugar que a gente gosta de jogar, que é a Vila Belmiro. Espero que a gente consiga a vitória. O Inter é uma equipe muito grande e temos que tomar muito cuidado. Eles estão em um bom momento", falou Rodrygo.

Até o momento, quase cinco mil ingressos foram vendidos para o confronto. O número empolga por ter sido o primeiro dia da venda geral.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O time de Jorge Sampaoli é o quarto colocado do Brasileirão com 10 pontos, um a mais que o Internacional.

Santos