Topo

Futebol


São Paulo treina com novidades e pode ter Arboleda no Majestoso

23/05/2019 17h23

O São Paulo voltou a treinar nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, após a derrota para o Bahia, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em campo, porém, somente os jogadores que não foram titulares. Mesmo assim, a reapresentação trouxe boas novidades para o torcedor são-paulino, que deve ter retornos importantes para pegar o Corinthians, neste domingo, às 19h, na Arena em Itaquera, pela 6ª rodada do Brasileirão.

Hernanes e Hudson, que não foram relacionados para enfrentar a equipe baiana por conta do desgaste físico, treinaram com o grupo sem restrições e estarão à disposição do técnico Cuca para o clássico. Os meio-campistas foram poupados e substituídos por Igor Vinícius e Igor Gomes, que devem ser opções no banco de reservas neste final de semana.

A grande novidade, porém, ficou por conta do retorno do zagueiro Arboleda, que não atua desde o dia 1º de maio, no duelo diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião ele sofreu um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda e precisou de mais de 20 dias para se recuperar. São grandes as chances de o equatoriano iniciar como titular na Arena corintiana, na vaga de Walce, que o tem substituído nos últimos jogos.

Apesar da possibilidade de ser titular contra o Corinthians, Arboleda foi preservado da segunda parte do treinamento, assim como Antony, que ficou no banco de reservas na última quarta-feira, após a maratona de jogos pela qual tem passado desde o início da temporada. Hudson e Hernanes também não participaram da segunda etapa do trabalho.

Recém-contratado e anunciado na última quarta-feira, o meia-atacante Calazans esteve na atividade comandada pela comissão técnica de Cuca. O jogador, que veio do Fluminense em um contrato por três anos, ainda não tem data para estrear. No período da manhã, o jovem de 22 anos fez o teste isocinético, utilizado para detectar equilíbrio muscular e nível de força.

Na primeira parte do treino, que dividiu o grupo em dois, os times formados foram: Arboleda, Lucas Kal, Calazans, Antony, Willian Farias, Hernanes, Reinaldo e Hudson contra Rodrigo, Anderson Martins, Biro Biro, Jucilei, Nenê, Helinho, Bruno Peres e Vítor Bueno. Enquanto isso, os titulares da derrota para o Bahia, ficaram no Reffis fazendo exercícios regenerativos.

Mais Futebol