Topo

Futebol


Atacante Everaldo é apresentado no Corinthians: 'Estou aqui para ajudar'

2019-05-24T15:09:37

24/05/2019 15h09

Já regularizado para defender o Corinthians no Campeonato Brasileiro, o atacante Everaldo foi apresentado na tarde desta sexta como o novo reforço do Timão para a temporada. O jogador, acostumado a atuar pelo lado esquerdo do campo, assinou com o Alvinegro até o fim de junho de 2023 e se colocou à disposição da comissão técnica comandada do Fábio Carille.

- Felicidade muito grande, não imaginei que fosse acontecer tão rápido. Estou à disposição do professor se ele optar por mim - festejou o novo atacante do Timão, que não teve a numeração de sua camisa revelada.

Nascido em Olinda, no Pernambuco, Everaldo ganhou projeção pelas boas atuações com a camisa do Fluminense. Como fez mais de 20 jogos nesta temporada, não precisará de tempo para poder entrar em campo pelo Timão. Mesmo assim, ainda aguarda uma conversa com a comissão técnica para se ambientar melhor em seu novo clube.

- Na verdade, eu ainda não tive a chance de conversar com Carille, vamos bater esse papo daqui a pouco. Na parte física, vinha jogando, joguei 23 jogos no ano. Estou bem, estou à disposição. Estou aqui para ajudar - pontuou o atleta.

O Corinthians pagou R$ 2,5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Everaldo. O atacante chega para ser mais uma opção no setor ofensivo e, disputará com Clayson, Mateus Vital, Pedrinho, Gustagol, Vagner Love e Mauro Boselli por uma vaga. Sua preferência, no entanto, é pelo lado esquerdo.

- O lado que estou mais adaptado a jogar é a esquerda. Mas tudo vai depender da conversa com o professor. Estou aqui para ajudar e somar. Se precisar me usar na direita, estarei à disposição. Quero poder estar sempre ajudando - concluiu o mais novo reforço do Corinthians.

Negociação com o Corinthians

Tratava-se de uma negociação com um contrato em vigor. Situações contratuais. Estava resolvendo algumas coisas. Deu tudo certo e estou aqui para ajudar o professor Carille e conquistar grandes coisas.

Primeiras impressões no Corinthians

Foi bem bacana (primeiros dias). Fui recebido super bem, grupo bom. Pessoal me tratou super bem, já estou me sentido em casa.

Estrutura do Corinthians

Estrutura que no futebol eu ainda não tinha visto algo desse tipo. O atleta se sente bem para trabalhar. Tem tudo o que a gente precisa. Estrutura enorme.

Carreira

É uma longa história. Eu comecei na base do Santa Cruz, me profissionalizei no América. Passei por alguns clubes de São Paulo, o próprio Velo Clube, que detém meus direitos. Passei pelo São Bento e de lá fui para o Fluminense. Fiz uma boa temporada e chegou o convite do Corinthians.

Entrosamento com a nova equipe

Pode atrapalhar um pouco (no entrosamento). Quanto mais jogos, melhor para ganhar entrosamento e conhecer os companheiros. Vão ter vários jogos, várias rodadas. Conhecer tudo mundo bem, entrosar legal. Nos treinamentos também. Vou ganhar tempo para me adaptar.

Família

Tudo aconteceu muito rápido. Tenho gratidão enorme pelo meu pai. Nunca me deixou desistir. Sempre esteve comigo, nas vezes que pensei em parar ou desistir, ele que me dava forças. Sou muito grato. Se estou aqui hoje, ele é um dos responsáveis. Primeiro Deus, mas meu pai foi um dos responsáveis.

Estilo de jogo

Jogador aguerrido, que vai para cima dos adversários. Invade a área para tentar a finalização ou passe. Minha melhor característica é o um contra um e drible.

Dificuldades

Foram dificuldades em clubes que não tinham a estrutura que tem aqui. Às vezes, a gente desanimava por dormir no chão e treinar cheio de dor no outro dia. Questão de alimentação. Não ter condições. Por coisas erradas que a gente vê no futebol. Isso me desanimava bastante.

Primeiro contato com a torcida

Ontem (quinta), para falar a verdade, a ficha caiu só quando estava vendo o jogo. Chegar no estádio e ver a torcida, me deixou bastante ansioso. Pensei em quando pisaria no gramado para fazer o primeiro jogo. Passou um filme. A torcida do Corinthians é diferente. Estou muito ansioso para sentir o calor deles, muito ansioso por esse momento.

Mais Futebol