Topo

Autuori comenta futuro no Atlético Nacional: 'Tem que ter tranquilidade'

24/05/2019 00h32

O Atlético Nacional, da Colômbia, já viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense em crise, depois de um derrota para o Deportivo Cali, na liga Nacional. E a goleada por 4 a 1 diante do Tricolor, nesta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida da segunda fase da Copa-Sul Americana promete agravar a situação na volta para casa. O técnico Paulo Autuori, que havia colocado o cargo à disposição, falou sobre a situação dele no clube, após mais um resultado negativo.

- Falar em resultado em futebol virou vulgar. Já tenho bastante tempo nisso. Tivemos momentos interessantes durante esse período e outros como esse hoje. Temos muito jogadores jovens. Jogar aqui não é fácil. São situações que se passam no futebol. O que se tem que ter é tranquilidade para fazer aquilo que tem que ser feito - disse Autuori.

No jogo de volta, dia 29, na Colômbia, o time do treinador brasileiro precisa vencer por 3 a 0 para avançar na competição, pelo critério do gol qualificado fora de casa. Autuori, no entanto, não jogou a toalha e prometeu empenho para o segundo duelo contra o Tricolor carioca.

- A vantagem do Fluminense é significativa, mas futebol, sabemos, não dá para cravar. Seguramente o discurso do lado do Fluminense vai ser esse. Então, vamos esperar. Ninguém ficará de braços cruzados. Vamos buscar jogar dentro dos nossos domínios.

O experiente treinador, com passagens por quase todos os grandes clubes brasileiros, culpou os erros no início do jogo pela derrota expressiva no Maracanã.

- Uma partida em que você toma gol cedo... O que não pode é deixar de fazer o que tínhamos combinado. Facilitamos. Mas tivemos chances... A bola na trave no Barcos. Além do pênalti, oportunidades com Machado e Vladimir. Se tivesse acabado, 4 a 2, 5 a 2. Fomos muito inocentes defensivamente porque deixamos de fazer coisas importantes - finalizou.

Fluminense e Atlético Nacional definem a vaga nas oitavas da Sul-Americana, na próxima quarta, em Medelim.