Topo

Futebol


Buffon tem dia pra esquecer e PSG é derrotado; Monaco fica na elite

2019-05-24T18:06:37

24/05/2019 18h06

Fora de casa, o Paris Saint-Germain não teve a despedida dos sonhos do Campeonato Francês. Mesmo já campeão, o PSG foi derrotado por 3 a 1 pelo Reims, em dia de atuação tenebrosa de Buffon. Baba Rahman, Cafaro e Chavarria marcaram para os donos da casa, Mbappé descontou.

DEU RUIM!

Já com o título garantido e sem muita vontade dentro de campo, o Paris Saint-Germain viu o Reims ser mais efetivo e perigoso no primeiro tempo. Após uma chance que foi brilhantemente defendida, Buffon viu a sorte virar azar minutos depois. Em passe perfeito de Oudin, Baba Rahman recebeu e finalizou entre as pernas do lendário goleiro, que não teve o que fazer para impedir que o Reims saísse na frente.

Ê, BUFFON!

?No início da etapa final, o Buffon viveu novamente um momento para esquecer. Em chute de fora da área de Cafaro, o goleiro italiano tentou espalmar para o lado e acabou jogando a bola para dentro do próprio gol, deixando o Reims dobrar a vantagem no placar.

GOL DE HONRA

Com dois gols atrás do placar e sendo colocado na roda pelo Reims, o PSG resolveu acordar nos instantes seguintes ao segundo gol sofrido. Após cruzamento na área, Cavani testou para o meio da área e achou Mbappé sozinho para empurrar para as redes e diminuir, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota do time parisiense, na última rodada da Ligue 1.

FIM DE FESTA

Nos minutos finais de jogo, o Reims aproveitou a zaga do Paris Saint-Germain desconfigurada para marcar o terceiro e finalizar o serviço. Após chutão para frente da defesa, Buffon ficou pelo meio do caminho e a bola caiu nos pés de Chavarria, que driblou o goleiro e tocou para as redes para fechar com chave de ouro a temporada do Reims.

VAGAS EUROPEIAS DECIDIDAS; MONACO FICA NA ELITE

Nos outros jogos da rodada, nenhuma surpresa em relação à tabela de classificação. Lille e Lyon conseguiram a classificação para a Champions, e o Saint-Etienne para a Liga Europa. Já na parte de baixo, o Monaco bem que tentou, mas não foi rebaixado. Mesmo com a derrota para o Nice, o time monegasco ficou na primeira divisão graças aos maus resultados de Caen e Dijon, que foram rebaixados.

Mais Futebol