Topo

Futebol


'Calouro' na Seleção, David Neres elogia Neymar: 'É uma referência'

2019-05-24T18:50:13

24/05/2019 18h50

Nesta sexta-feira, além de Ederson e Richarlison, David Neres também concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, durante a preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, visando a estreia na competição, no dia 15 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi.

'Estreante' em competições oficiais pela Seleção, David Neres comentou sobre a experiência que viveu até chegar a este momento marcante em sua carreira, de vestir a camisa do Brasil em um torneio dentro do país.

- A maior dificuldade foi na base, era longe para treinar, pegava trem e ônibus. Sinto muito orgulho, não foi fácil, às vezes chegava cansado no treino. Superei isso e hoje estou aqui - disse.

Neres também falou sobre a polêmica envolvendo Neymar e a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira, onde o camisa 10 tem sido questionado se realmente merece ser o líder do Brasil dentro de campo, mas se esquivou ao 'se declarar' para o craque que, para ele, é uma referência.

- Eu acho que para todo jogador brasileiro ele é uma referência, assim como para mim. Tentar aprender o máximo com ele, tentar aprender com a equipe. Tem tudo para dar certo, todos sabem que ele é um dos melhores do mundo - destacou.

O atacante do Ajax ainda falou da briga por uma vaga no ataque da Seleção Brasileira, onde disputará um espaço com Richarlison, que também chega para a Copa América após uma grande temporada na Premier League, com a camisa do Everton.

- Ele é um jogador mais forte, de bom cabeceio. Acho que tenho mais velocidade, de característica diferente, sou canhoto. Acho que pode ser um diferencial, sou o único canhoto do ataque. Acho que pode fazer diferença - salientou.

Mais Futebol