Topo

Carille terá conversa com Everaldo antes de liberá-lo para estrear

24/05/2019 09h55

Já inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o atacante Everaldo está liberado para estrear com a camisa do Corinthians, domingo, contra o São Paulo. Apesar disto, o jogador deve esperar um pouco mais para ganhar uma oportunidade no Alvinegro. No CT Joaquim Grava desde o início da semana, o reforço terá uma conversa com o técnico Fábio Carille nesta segunda para ver como pode ser utilizado no Timão.

Contratado por R$ 2,5 milhões por 50% de seus direitos econômicos, Everaldo está acostumado a jogar pelo lado esquerdo do campo. A comissão técnica do Corinthians, no entanto, quer saber em quais outras opções o jogador pode atuar para potencializar seu rendimento na equipe.

- Um jogador que vai nos acrescentar nessa questão de transição, drible, um contra um. Não teve nem um treino comigo ainda, pouquinho de calma ainda (referindo-se à possibilidade de estrear contra o São Paulo, no domingo). Não sei se é tímido, se não é. Tenho de conversar com ele, saber se ele se sente bem em outras posições. Sempre o vi pelo lado esquerdo. É no lugar do Clayson se ele se definir por ali - avisou Carille em entrevista coletiva após a vitória sobre o Deportivo Lara, na última quinta.

Embora não vá entrar em campo contra o rival São Paulo, Everaldo deve ganhar chances logo mais no Corinthians. Isto porque, o jogador estava atuando no Fluminense e não precisa readquirir a forma física. Além disso, o Alvinegro perderá Mateus Vital e Pedrinho para a Seleção Brasileira Olímpica na próxima segunda, logo após o Majestoso.

Apesar disso, no entanto, o ex-jogador do Fluminense não poderá entrar em campo nos jogos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Isto porque, já defendeu a equipe das Laranjeiras em ambas as competições nesta temporada.

- Vou ter que ter muito cuidado para não tirar o Clayson da rotina sendo que o Everaldo não está nem na Sul-Americana nem na Copa do Brasil. Sei que segunda-feura eu perco Vital e Pedrinho, dois jogadores de frente, então no Brasileirão ele vai ser importante - concluiu Carille.