Topo

Flamengo

Everton Ribeiro cita autocrítica no Flamengo e elogia Diego: 'É um líder'

Thiago Ribeiro/AGIF
Everton Ribeiro é um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

2019-05-24T11:35:33

24/05/2019 11h35

O Flamengo pode ter uma novidade na escalação para a partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo, no Maracanã. Diego Ribas deve voltar para a equipe titular no lugar de Arrascaeta. O camisa 10 está em alta com o treinador e também com os companheiro. Nesta sexta-feira, Éverton Ribeiro não escondeu a admiração ao se referir ao meia como "um líder".

- Todo mundo sabe que ele é um líder (Diego). Para o clube é muito importante. A postura dele ninguém duvidava que seria diferente. Estava sempre treinando o máximo e manteve. Isso mostra, para todos nós, que, com a carreira que tem, é um profissional. Ele mostra que tem que manter o foco sendo titular ou não. Trabalhar sempre porque a hora chega para jogar - declarou.

Everton Ribeiro também está ciente das críticas que a equipe tem recebido. Entretanto, não fugiu do assunto e falou que é necessário ter uma autocrítica pelo desempenho apresentado. O meio-campista reconheceu que o rendimento da equipe tem caído, mas espera transformar a cobrança em algo positivo.

- A gente tem autocritica, sabemos que temos jogos que fizemos uma parte boa e depois deixamos cair. Oscilamos muito. O que temos que conseguir é fazer um jogo todo bom e vencer. Temos que transformar as criticas em algo positivo - afirmou.

A tendência é que o Athletico-PR não vá com os titulares contra o Flamengo, já que está focado na Recopa Sul-Americana, contra o River Plate (ARG). Já o Rubro-Negro teve a semana livre para treinar e descansar. Fatores que são favoráveis, como o próprio Everton Ribeiro conta.

- Tivemos essas duas semanas cheias. Esta sendo bom e proveitoso. Treinando finalização, conjunto. Consertando nossos erros. Temos o que crescer. Estamos pensando em uma boa partida domingo e depois pensar nas seguintes.