Topo

No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Paraná formam duelo de times próximos na tabela

24/05/2019 20h12

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, a disputa segue bastante acirrada e, na quinta rodada da competição, os blocos de equipes que brigam na metade de cima e de baixo da tabela ainda estão absolutamente em formação. Situação essa que fica explícita quando o assunto é o compromisso entre Ponte Preta e Paraná nesse sábado (25).

Isso porque o jogo no estádio Moisés Lucarelli marcado para às 16h30 (horário de Brasília) coloca frente a frente equipes que, apesar de estarem a quatro posições de distância uma da outra, tem esse espaço delimitado pela distância de apenas um ponto.

O Tricolor da Vila Capanema é quem está na situação mais favorável com seis pontos e na nona colocação. Apesar de, na última rodada atuando em seus domínios, não ter conseguido furar a defesa do arquirrival da Ponte, o Guarani, e ficar no empate sem gols.

A Macaca vem na 13ª posição com cinco unidades e vive a expectativa de, finalmente, conseguir embalar no torneio depois de quebrar o jejum de vitórias no compromisso anterior com o suado triunfo por 1 a 0 diante do Operário no mesmo Moisés Lucarelli.

O ânimo do torcedor ponte-pretano fica ainda mais inflado com a esperança de que o jogo contra o Paraná signifique a reestreia do centroavante Roger que, recentemente, saiu do Ceará para fazer mais uma passagem pelo time campineiro. O técnico Jorginho evitou durante a semana dar certezas, mas a maior probabilidade é que ele comece no 11 inicial.

O time visitante alimenta boas esperanças no retorno de uma peça criativa para a equipe, o meia João Pedro. Recuperado de problema muscular e atleta visto com bons olhos pelo técnico Matheus Costa, ele está bem cotado para sair como titular frente a Ponte Preta.