Topo

Brusque vai ao Sul para manter a liderança do grupo e 100%

25/05/2019 14h33

O Brusque segue em busca da classificação antecipada para segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com 100% de aproveitamento e nove pontos, o time do técnico Waguinho Dias vai enfrentar o Gáucho, em Passo Fundo neste domingo (26), às 15h, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Uma vitória garante o Brusque na segunda fase da competição.

O Brusque tem seu melhor início de Série D na história desde que começou a disputar a competição em 2009. De lá pra cá foram mais quatro participações: 2011, 2016, 2017 e 2018.

Ruan, lesionado, está fora do jogo e deve dar lugar a Zé Mateus. Querido pela torcida, Thiago Alagoano será titular. Nos dois jogos que o meia-atacante entrou, ajudou o Brusque a vencer com um gol decisivo. Alagoano entra na vaga de Jefferson Renan, que sentiu desconforto e está praticamente fora.

- Havia antes, no futebol, a ideia de que um jogador, quando entrasse bem nos jogos, deveria acabar sendo titular. Hoje é diferente, eu posso usar, em uma estratégia, jogadores que estão atuando bem sem necessariamente inclui-los no time titular. É o caso de Thiago Alagoano, um jogador de minha confiança, que pedi para ter nesse elenco - explicou Waguinho Dias.