Topo

Competição com Palmeiras, Vasco, Ceará e Fortaleza em junho é cancelada

Palmeiras tinha planos de jogar torneio amistoso durante a parada da Copa América - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Palmeiras tinha planos de jogar torneio amistoso durante a parada da Copa América Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Não acontecerá mais o torneio amistoso envolvendo Ceará, Fortaleza, Palmeiras e Vasco no final do mês que vem, durante a parada do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América. O cancelamento da competição foi confirmado hoje, no mesmo dia em que o ex-atacante Roni, um dos organizadores, foi preso sob acusação de fraude financeira.

Ex-jogador de clubes como Fluminense e Santos e com passagem pela Seleção Brasileira, Roni foi detido neste sábado, enquanto estava presente em um dos camarotes do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), onde o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, pelo Brasileiro. A partida mudou de mando em negociação que teve o ex-jogador como intermediário.

Roni se acostumou a participar das definições de alterações de locais de partidas de competições brasileiras. Foi ele também quem acertou com o Vasco a ida do jogo contra o Corinthians (empate por 1 a 1) para Manaus (AM), no Brasileiro deste ano, e de outra partida do clube carioca, ainda não definida. Ele estava encarregado de organizar o torneio amistoso em Fortaleza, com jogos no final do mês que vem.

O Palmeiras ainda não definiu o que fará durante a paralisação de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil por conta da Copa América. A princípio, seguirá realizando treinamentos na Academia de Futebol, na capital paulista, depois de alguns dias de folga do elenco.

O Vasco já dava a participação no torneio amistoso em Fortaleza como certa. Agora, segue sua busca por recuperação no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o time está exatamente no Ceará neste fim de semana, para enfrentar o Fortaleza, neste domingo, buscando sua primeira vitória na principal competição do país.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Corinthians e Vasco empataram por 1 a 1.