Topo

Futebol


Grêmio goleia Fluminense e vai para as quartas do Brasileirão Série A2

25/05/2019 17h59

O Fluminense está eliminado da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste sábado, o clube das Laranjeiras foi goleado por 5 a 0 pelo Grêmio, que já vencido por 1 a 0 na partida de ida e fechou o agregado em 6 a 0. No Estádio Vieirão, em Gravartaí-RS, Bicê, Karina, duas vezes, Tchula e Andressinha fizeram para o Tricolor Gaúcho.

Desta maneira, o Grêmio avançou para as quartas de final da competição. O adversário sairá do confronto entre América-MG e Bahia Lusaca - no primeiro jogo, a equipe mineira venceu por 1 a 0. A primeira partida da próxima fase está marcada para o dia 14 de julho.

O Grêmio começou a construir o resultado ainda no primeiro tempo. Com bom aproveitamento nas jogadas de bolas paradas, as mandantes abriram o placar com Bicê, aproveitando uma cobrança de escanteio. Aos 44 minutos da etapa, Karina, artilheira da equipe, ampliou.

O Fluminense não teve forças para reagir e o Grêmio apenas ampliou a vantagem construída. Primeiro, Tchula balançou as redes após um cruzamento em cobrança de falta. Com o placar adverso, a equipe carioca tentou atacar de qualquer jeito nos minutos finais, mas foram os gaúchos que ampliaram. Com gols nos acréscimos, Andressinha e Karina fecharam a conta.

Após os confrontos mata-mata em jogos de ida e volta, se garantem na elite do futebol feminino as quatro equipes que se classificarem às semifinais do Brasileirão A2.

Mais Futebol