Topo

Futebol


Há mais de uma década, Marinho vestiu a camisa 10 do Santos

2019-05-25T06:00:00

25/05/2019 06h00

O atacante Marinho, novo reforço do Santos, já foi jogador do próprio clube anteriormente. Diversos santistas não lembrarão, mas o atleta já atuou na base do Peixe, em 2008, com a camisa 10.

Vindo das categorias de base do Corinthians-AL, Marinho morou nos alojamentos da Vila Belmiro por quatro meses, atuou com Neymar, mas decidiu mudar de ares por medo de não conseguir mostrar seu valor no Peixe.

Ele recebeu uma proposta do Fluminense e foi jogar nas Laranjeiras. O jogador atuou também por Internacional, Goiás, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai-CHI e Grêmio. Agora, jogará novamente no Peixe em uma troca envolvendo o defensor David Braz.

- Passei uns meses no Santos, morando na Vila Belmiro. Joguei com o goleiro Rafael Cabral (que hoje está no Napoli), com o Serginho, e também o Neymar, pois eram todos quase da mesma idade que eu. Mas não quis assinar contrato, que era só de seis meses, achei que não daria tempo para mostrar meu trabalho - disse o atacante à ESPN, há dois anos.

O atacante Marinho viajou a São Paulo, na última sexta-feira, para realizar uma série de exames médicos, onde foi aprovado. O atleta já teve sua rescisão com o Grêmio publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Ainda sem assinar o contrato, Marinho não poderá disputar a partida diante do Internacional, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Marinho é o nono reforço do Santos no ano. Antes, o Peixe já havia contratado o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jean Lucas e Jobson, o meia Cueva, além do atacante Soteldo. O Alvinegro ainda tenta concretizar a negociação com o atacante colombiano Uribe, do Flamengo.

Mais Futebol