Topo

São Paulo vence o Palmeiras em clássico pelo Paulistão Feminino

25/05/2019 15h21

Em clássico pela 7ª Rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista Feminino, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Pacaembu. A vitória tricolor, que teve direito a um golaço do meio-campo, manteve o time na primeira posição do Grupo 1 da competição, enquanto o Verdão continua no terceiro lugar na mesma chave.

O São Paulo começou melhor a partida e criou boas chances de gol logo no início. Depois de duas oportunidades não concretizadas, aos 11 minutos as são-paulinas abriram o placar com Jaqueline, que aproveitou grande jogada de Yayá e Valéria no meio-campo, recebeu passe e tocou na saída da goleira Jully.

Apesar da pressão do Tricolor, as palmeirenses conseguiram chegar ao empate aos 18 minutos da primeira etapa. Após um erro na saída de bola do São Paulo, Carla Nunes aproveitou o vacilo e colocou Bianca na cara do gol, aí foi só tirar da goleira Carla e comemorar a igualdade.

A partir do 1 a 1, o jogo ficou mais equilibrado, e caminha para ir para o intervalo sem alteração no placar. No entanto, Ary pegou uma bola pouco à frente da linha que divide o campo, notou Jully adianta e chutou para o gol, por cobertura, de muito longe, e marcou um golaço, que colocou o Tricolor novamente em vantagem, que acabou segurando até o final.

Com o resultado, o São Paulo passou a somar 17 pontos na competição, e se isolou na liderança do Grupo 1. Agora, as são-paulinas pegam a Ferroviária, no domingo, dia 2 de junho, às 15h, mesmo horário em que o Palmeiras, terceiro colocado com 12 pontos, enfrenta o Franca, ambos pela 8ª rodada do estadual.