Topo

Última rodada do Campeonato Italiano define vagas na Champions

25/05/2019 15h36

O Campeonato Italiano se encerra neste domingo e a disputa por vagas nas competições europeia continua acirrada. Atalanta, Internazionale, Milan e Roma brigam pelas últimas duas vagas na Champions League. Na parte de baixo, Genoa, Empoli, Udinese e Fiorentina ainda brigam para se livrar do rebaixamento. Todas as partidas que definem as vagas ocorrem às 15h30

Roma x Parma - 15h30 - domingo

A Roma entra em campo neste sábado com a missão de se garantir de forma direta na próxima Liga Europa. Mas para isso, precisa vencer o Parma e torcer por uma derrota do Milan. A equipe ainda tem uma mínima chance de vaga na Champions, mas a combinação de resultados é praticamente improvável.

Atalanta x Sassuolo - 15h30 - domingo

Derrotada na final da Copa da Itália para a Lazio, a Atalanta depende apenas de si para confirmar vaga na próxima Champions. O time tem 66 pontos na terceira colocação, mesma pontuação da Inter e um a mais que o Milan. A equipe joga em casa contra o 10º colocado, Sassuolo.

Inter x Empoli - 15h30 - domingo

Assim como a Atalante, a Internazionale também garante a vaga na próxima Liga dos Campeões com uma vitória. No entanto, se perder ou empatar e o Milan ganhar, a vaga fica com os rossoneros. A equipe de Luciano Spalletti pega o Empoli, que precisa do resultado para escapar do rebaixamento.

Spal x Milan - 15h30 - domingo

O Milan já tem vaga assegurada na Liga Europa na quinta colocação, mas a equipe de Gennaro Gattuso quer mais e vai em busca da classificação para a Champions. Contudo, para isso ocorrer, os rossoneros precisam vencer e torcer por tropeços de Atalanta ou Internazionale.

Panorama da zona de rebaixamento

No Z-3, a disputa também é apertada. Chievo e Frosinone já estão rebaixados, enquanto outros quatro clubes ainda lutam para se livrar do descenso. Udinese (16º) e Fiorentina (15º) somam 40 pontos, na frente de Empoli, que tem 38 e Genoa, 37. A Udinese pega o Cagliari fora de casa, enquanto Genoa e Fiorentina fazem confronto direto.