Topo

Futebol


Carille quer Corinthians mais agressivos nas partidas

26/05/2019 21h45

Com uma atuação segura da defesa, o Corinthians derrotou o São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, o treinador Fábio Carille destacou o plano de jogo da equipe, que anulou os ataques do rival.

- As coisas que passamos do Pato é dele como jogador, que gosta de flutuar, finaliza bem e é rápido. Tenho preparado meu time para não ficar tomando cartão bobo, não entrar na onda do adversário ou na pilha da torcida. Soubemos anular bem as jogadas por dentro. Tivemos uma concentração muito grande em cima do elenco todo do São Paulo - disse.

Apesar da vitória, o Corinthians passou grande parte da partida no campo de defesa. Para Carille, a ideia é começar a ser mais agressivo e incomodar mais o goleiro adversário.

- Eu quero incomodar mais o goleiro adversário, fazer ele trabalhar mais. Chutar mais. Ser mais decisivo. Terminar melhor no terço final. Hoje tivemos uns contra-ataques que poderíamos ter finalizado melhor - completou.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, contra o Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana. Carille também falou sobre a expectativa para o confronto.

- Eu começo a pensar amanhã. Sei que tenho tempo na questão da recuperação. Estamos levando a sério todas as competições. Fizemos um bom resultado em casa, mas temos que comprovar isso na Venezuela. A partir de amanhã começamos a pensar - finalizou.

Mais Futebol