Topo

Com dois gols de pênalti, Senegal vence a Colômbia e garante vaga nas oitavas do Mundial Sub-20

26/05/2019 15h08

Em jogo válido pelo grupo A, a seleção de Senegal não se intimidou diante da Colômbia e venceu por 2 a 0. Com o placar, os africanos chegaram aos seis pontos e estão garantidos nas oitavas de final do Mundial Sub-20. Enquanto isso, os cafeteros estão na vice-liderança, com três pontos.

Na rodada final, Senegal encara a Polônia. Já a Colômbia pega a frágil seleção do Taiti. Os duelos acontecem na quarta-feira.

O confronto

Com uma postura mais retraída, os africanos entregaram a bola aos sul-americanos e exploravam os contra-ataques. Pelo lado colombiano, Ivan Ângulo, destaque na estreia, não parecia tão brilhante e encontrava dificuldade para sair da marcação.

O primeiro gol do jogo veio ainda na etapa inicial. Em cobrança de pênalti, Ibrahima Niane bateu forte e estufou a rede colombiana, 1 a 0.

Na etapa final o panorama era o mesmo. Com posse de bola, a Colômbia não conseguia infiltrar na defesa e Senegal assustava nos contra-ataques.

Assim como no primeiro tempo, Senegal conseguiu o seu gol através de pênalti. Desta vez, Dion Lopy encheu o pé e deu números finais ao confronto.