Topo

Futebol


Cuca 'libera' Antony para a Seleção: 'Não podemos privar o jogador'

2019-05-26T23:19:53

26/05/2019 23h19

Em entrevista coletiva neste domingo, após a derrota para o Corinthians, o técnico Cuca confirmou que o São Paulo irá liberar Antony para a Seleção Olímpica do Brasil que vai disputar o Torneio de Toulon, no mês de junho. Com isso, o jogador deve se apresentar nesta segunda-feira e desfalcará o time em quatro jogos antes da pausa para a Copa América.

O treinador chegou a dizer que não gostaria de liberar o atleta caso outro clube conseguisse, junto à CBF, a permanência de um jogador. Neste domingo, Rodrygo, do Santos, declarou que entrou em acordo com a Confederação para continuar atuando pelo Peixe. Mesmo assim, Cuca descartou a hipótese de impedir Antony de representar a Seleção.

- A gente não pode privar um jogador de disputar uma competição como essa, de forma alguma. É uma valorização dele, do clube. Os que não estão deixando os jogadores irem podem ter represália na frente, não da CBF, mas da Fifa. Se são convocados e não vão, alguma coisa ocorre. Não adianta ficar com o Antony aqui se ele ficar com a cabeça ruim. Vamos deixar ele servir à seleção, e que ele volte mais valorizado ainda do que já é - argumentou.

Sendo assim, Antony desfalcará o São Paulo contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, além de três partidas pelo Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Avaí e Atlético-MG. Neste período, o jovem estará com a Seleção Olímpica, comandada pelo técnico André Jardine, na disputa do Torneio de Toulon, que acontece entre os dias 1/6 e 15/6.

Mais Futebol