Topo

Sem sustos, Japão derrota o México no Mundial Sub-20

26/05/2019 12h29

Na abertura da 2ª rodada do Grupo B, o Japão não tomou conhecimento do México e venceu por 3 a 0. Com o placar, os asiáticos chegaram aos quatro pontos e ficam na ponta da chave de maneira provisória. Os mexicanos, sem nenhum ponto, ficam na lanterna.

Na rodada derradeira, o México mede forças com o Equador. Enquanto isso, o Japão encara a Itália. Os dois jogos acontecem na quarta-feira.

O duelo

Com a característica de acelerar o jogo, a seleção japonesa dava trabalho ao sistema defensivo mexicano, que tinha problemas para segurar as investidas do adversário.

Aos 21 minutos não teve jeito, em rápida trama asiática, Miyashiro recebeu um passe açucarado, invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola carimbou a trave e morreu no fundo das redes.

No segundo tempo o México veio com uma postura mais ofensiva, mas deixava buracos na marcação. Após cobrança de escanteio, Tagawa, livre, desviou a bola e mandou para o fundo das redes, 2 a 0.

Com a vitória garantida, o Japão diminuiu o ritmo e explorava os contra-ataques. Em um deles, Sugarawa tentou um passe na grande área, a bola desviou no zagueiro mexicano e beijou o poste.

Aos 31 minutos o Japão ampliou a vantagem. Miyashiro recebeu outra bola sem marcação na área e bateu forte para dar números finais ao duelo, 3 a 0.