Topo

Futebol


Vasco sofre empate do Fortaleza no fim e segue sem vencer no Brasileiro

2019-05-26T21:08:51

26/05/2019 21h08

O Vasco foi à Fortaleza em busca de um tesouro ainda proibido ao Cruz-maltino neste Brasileirão: a vitória. Para isso, a equipe carioca precisava superar o Leão cearense em seu território, neste domingo. No fim, tudo igual: Pikachu marcou de pênalti para os vascaínos, Romarinho marcou para os cearenses no fim, e as equipes empataram em 1 a 1, no Castelão, pela sexta rodada da competição.

Com o resultado, o Vasco segue sem vencer no Brasileiro e amarga a lanterna. Na próxima rodada, o Gigante da Colina tem o clássico contra o Botafogo no domingo, às 11h, no Nilton Santos.

Na selva, rei começa dando as cartas

Jogando em casa, o Leão começou marcando terreno e mostrou repertório em sua primeira grande chance. Em cobrança ensaiada de escanteio, a bola foi tocada para trás, para Felipe. O meia viu o avanço de Gabriel Dias e fez ótimo passe. De frente para o gol, o lateral-direito chegou batendo, mas jogou por fora da rede.

Sina cruel

Aos 39, veio o primeiro episódio da sina de erros de Lucas Mineiro no jogo. Marrony chegou à linha de fundo pela direita e tocou para trás. Sozinho no meio da área, de frente para o gol, o volante bateu mal e para fora. Dois minutos depois, em uma pane da zaga cearense, o jogador vascaíno saiu livre, com uma avenida pela frente, mas aliando lentidão no avanço e displicência na finalização, deu chances para Quintero travar.

Travessão protagonista

Na "mini-trama" do início da etapa final, o travessão atraiu os holofotes. Para o Fortaleza, Dias cobrou escanteio na pequena área e Júnior Santos cabeceou a bola em cheio no travessão. Depois, pelo Vasco, também em tiro de canto, Barcelos cobrou e Werley apareceu para testar forte. Felipe Alves desviou o tiro à queima roupa e a trave terminou o serviço.

Dois gols em um!

Aos 14, o Fortaleza voltou a assustar. Gabriel Dias, de novo, lançou na segunda trave, a bola foi ajeitada para o meio da área e Osvaldo cabeceou. Em cima da linha, Ricardo Graça tirou e marcou o primeiro "gol" do Vasco. O placar foi mexido, mesmo, aos 25. Rossi, que fazia bom jogo, invadiu a área pela direita e foi derrubado por Felipe Alves. Na boa cobrança de Yago Pikachu, a bola ainda tocou a trave antes de morrer no fundo das redes do Fortaleza.

Explode o Castelão!

O Tricolor do Pici não se abateu e flertava com o empate. Em bate-rebate na área, Sidão saiu mal e a bola sobrou para Kieza. Mais uma vez em cima da linha, Raul, dessa vez, tirou. O golpe veio aos 43. Romarinho, que saiu do banco, recebeu de Osvaldo na meia-lua, e entre as pernas de Lucas Mineiro, finalizou forte no canto direito do gol de Sidão, para a explosão da torcida cearense.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 VASCO

Data/hora: 26/05/2019, às 19h (de Brasília)

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Nota L!:

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Público e renda:

Gramado: Bom

Cartões Amarelos: Lucas Mineiro (VAS), e Romarinho (FOR)

Gols: Yago Pikachu 25'/2ºT (0-1) e Romarinho 43'/2ºT (1-1)

FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Nathan e Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Marcinho (Osvaldo 13'/2ºT), Kieza e Júnior Santos (Romário 14'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

VASCO

Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro; Marcos Júnior (Andrey, 32'/2ºT), Rossi (Tiago Reis 33'/2ºT) e Yan Sasse (Valdívia 17'/2ºT); Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Mais Futebol