Topo

Futebol


Avelar agradece Corinthians pelo voto de confiança em sua contratação

27/05/2019 07h55

Nos últimos dias, o Corinthians comunicou o Torino que exercerá seu direito de compra e ficará em definitivo com o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Muito criticado pela torcida em seu início no clube, o jogador festejou sua permanência no Alvinegro e agradeceu a diretoria e a comissão técnica pelo voto de confiança.

- Fico muito feliz. Agradeço à diretoria por essa notícia. Acho que se o Corinthians acreditou em mim, demonstrei algo. Evidentemente que ano passado foi de adaptação, deixamos a desejar. Eu tenho que mostrar mais ainda. Mas fico feliz que a diretoria me deu esse voto de confiança. São três anos de contrato - comemorou o camisa 35 do Corinthians.

Emprestado pelo clube italiano até o fim desta temporada, Danilo Avelar assinará em definitivo com o Timão. Para ter o lateral por três temporadas, o Corinthians desembolsará 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,7 milhões), que serão pagos em duas parcelas iguais.

Muito criticado pela torcida nos seus primeiros meses no Alvinegro, Avelar deu a volta por cima e conquistou a confiança da Fiel, de seus companheiros de trabalho, da comissão técnica e também da diretoria.

Hoje, embora tenha a sombra do jovem Carlos Augusto na lateral-esquerda, o jogador é titular absoluto no Corinthians, onde já fez 57 jogos, marcou sete gols, um deles no Derby, no Allianz Parque, e outro na final do Paulistão deste, contra o São Paulo.

Mais Futebol