Topo

Santos

Com suspensos, Marinho e Jobson têm chances de estrear pelo Santos no Ceará

Jobson briga com Alison por uma vaga no meio-campo - UOL
Jobson briga com Alison por uma vaga no meio-campo Imagem: UOL

27/05/2019 09h09

Com três suspensos, o atacante Marinho e o volante Jobson têm mais chances de estrearem com a camisa do Santos contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro não terá as presenças de Soteldo e Diego Pituca. Marinho, recém-chegado, disputará vaga com Derlis González, que também retorna após cumprir suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Internacional.

O atacante, inclusive, treinou sem limitações no último sábado, no CT Rei Pelé. A forma física não será problema, pois já disputou 12 partidas no ano. Seu último jogo foi contra o próprio Ceará há oito dias.

Jobson, por sua vez, briga com Alison por uma vaga no meio-campo. O técnico Jorge Sampaoli quer dar chances ao camisa 40, porém Pituca e Jean Lucas estavam atuando em um bom nível.

Além de Pituca e Soteldo, o zagueiro Gustavo Henrique também está suspenso. Sampaoli pode promover a entrada de Luiz Felipe para formar o trio de zaga com Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo ou manter o esquema de dois defensores realizado contra o Internacional.

"Nós, com a possibilidade de ter Marinho, há pouco tempo, pensamos que é um extremo, um canhota que pode dar valor, muita profundidade. Pode nos dar nessa posição um argumento mais", falou o técnico Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, no último domingo, na Vila Belmiro.

Com o empate, o Santos caiu para a quinta colocação, com 11 pontos. O Peixe se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Santos