Topo

Botafogo

Diego Souza destaca as pazes com as redes: "Essa é a minha função"

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

04/06/2019 17h33

Nos últimos dois jogos, Diego Souza marcou dois gols e foi o destaque do Botafogo nas vitórias diante do Sol de América, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, e do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Ele estava há nove jogos sem ir às redes.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, após o treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos, Diego destacou o retorno da boa fase e o cumprimento de "sua função" na equipe de Eduardo Barroca.

"Claro que fazer gols é importante para justificar sua posição, sou camisa 9 hoje e tenho obrigação de fazer gols. Isso gera tranquilidade para o nosso torcedor. Tinha uma cobrança de gols. Fiz dois gols em sequência e espero poder fazer mais ou ajudar a fazer gols. Essa é a minha função, de ajudar e participar das jogadas", disse Diego, na reapresentação do grupo, completando:

"[A vitória] Traz um ambiente muito bom, todo mundo segue trabalhando com muita alegria. Esse clima de vitória é muito importante. Fazer gol é sempre importante. Não fico com isso na cabeça. Não vinha saindo, a gente vinha aprimorando bastante. As coisas têm acontecido com naturalidade".

Diego Souza chegou ao Botafogo no início de março, emprestado pelo São Paulo até dezembro deste ano. Ao todo, o camisa 7 soma 13 jogos pelo Glorioso e volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o CSA, fora.

Botafogo