Topo

Dracena vê rivais motivados contra Verdão: 'Se nos vencer, fica marcado'

11/06/2019 16h54

O Palmeiras é o atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro, sem perder há 31 rodadas na competição. Fato que gera respeito, mas, também, motivação. Edu Dracena acredita que os adversários se mobilizam para quebrar essa sequência e acabar entrando na história.

- Quando você enfrenta times que estão bem no campeonato, tem dois lados. Um que é difícil, não pode dar bobeira, senão perde. Mas tem a motivação de querer ganhar do líder do campeonato, que não perde há 31 jogos. Isso vai ficar marcado para quem vencer o Palmeiras - disse o zagueiro, em entrevista coletiva concedida antes do treinamento desta terça-feira.

- Vejo com muita naturalidade a cobrança e pressão, mas, uma hora, vai acontecer. Precisamos ter discernimento para, quando acontecer, não criar problema. Até porque estamos com um ambiente de trabalho muito bom, fazendo tudo que o professor Luiz Felipe pede. Tomara que sejamos coroados com a conquista do nosso objetivo, que é ser campeão - comentou.

Aos 38 anos de idade, em sua quarta temporada no Verdão, Edu Dracena pede para que os colegas tenham consciência do quanto é especial essa invencibilidade do Palmeiras, a maior da história do clube e a terceira em todos os Campeonatos Brasileiros. Ao mesmo tempo, assegura que ninguém do elenco concorda com os comentários de que o time já ganhou o título.

- Quem fala isso é para jogar casca de banana para escorregar. Como com nove rodadas se pode dar a taça para o campeão? Tudo pode acontecer. Não se pode menosprezar nem desvalorizar ninguém. Estamos bem tranquilos, nada vai interferir. O Palmeiras pode oscilar, é normal, mas sem achar que é mais do que ninguém - avisou, feliz com o momento.

- Já passei por momentos bons, mas nunca tive na vida uma invencibilidade tão grande como a do Palmeiras, de 31 jogos. Por isso é gostoso. Por mais experiente e vivido, sempre bom passar por situações diferentes, e estou aprendendo muito com isso. Está sendo muito bom esse momento - falou.

- É preciso aproveitar os momentos bons, porque os momentos ruins virão e, quando vierem, é necessário ter cabeça boa e a tranquilidade de que está fazendo seu trabalho e que, uma hora, vai mudar. Passo isso para os jogadores. É tão difícil chegar a 31 jogos sem perder. Isso é especial, fica marcado. Vamos usufruir e aproveitar bastante, mas com os pés no chão, humildade e trabalhando como sempre, porque é assim que colhemos os frutos.