Topo

Futebol


Sampaoli enaltece liderança do Santos no Brasileirão: 'Nunca imaginei que isso aconteceria'

2019-06-13T00:15:30

13/06/2019 00h15

O Santos dormirá desta quarta para quinta na liderança do Campeonato Brasileiro. Isto foi possível ao vencer o Corinthians nesta noite, na Vila Belmiro, mas se manterá apenas caso o Palmeiras perca para o Avaí, na próxima noite. O fato de o Peixe ter assumido o primeiro lugar foi enaltecido pelo técnico Jorge Sampaoli após o clássico - ele comemorou o desempenho santista, reafirmando a superioridade sobre o Timão.

- Sabemos que o Palmeiras tem muita força em casa, mas hoje vamos dormir sendo líderes. Nunca imaginei que isso aconteceria isso no Brasileirão, um dos torneios mais difíceis do mundo. Ganhamos a partida sendo muito superiores ao Corinthians. Quando jogamos dessa forma, certamente vamos atrair mais gente do que jogando de outra maneira - afirmou o treinador em entrevista coletiva, completando também sobre Eduardo Sasha, autor do gol:

- A equipe manteve a intensidade para se impor e se organizar no campo rival o tempo todo. Finalizamos muitas vezes. Estamos mantendo uma média de 20 finalizações. Temos que falar também sobre o entusiasmo que tem o grupo em defender a ideia, desfrutando disso. Sobre o Sasha, quando chegou não tinha muito lugar, era um jogador que a gente não encontrava uma posição. Com o passar do tempo e treinamentos, me chamou a atenção para ser um atacante que converte e passa. Está se saindo muito bem, é um jogador importante.

Com o resultado, o Santos chegou a 20 pontos, na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, a competição terá uma pausa para a disputa da Copa América. O retorno está programado para julho - na oportunidade, no fim de semana dos dias 13 e 14, o Peixe visita o Bahia.

Mais Futebol