Topo

Futebol


Técnico do Brusque, Waguinho Dias vibra com mobilização local pelo time

2019-06-14T20:42:56

14/06/2019 20h42

Nos últimos anos, o Brusque sempre passou pela primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O fato inédito é que, em 2019, a vaga veio com o primeiro lugar no grupo. A equipe teve a segunda melhor campanha geral da etapa inicial, atrás apenas da Caldense. Técnico do time durante toda a competição, Waguinho Dias destacou que a performance dentro de campo fez crescer o envolvimento da cidade com o clube - que estreia no mata-mata neste domingo, fora de casa, contra o também catarinense Hercílio Luz.

- A nossa campanha vem chamando muita atenção na cidade. Os torcedores estão aderindo ao sócio-torcedor, comprando camisas. Todos aqui estão envolvidos e animados com o clube, e isso é muito bonito de ver. A expectativa de público para o jogo de volta é excelente. Mas precisamos primeiramente ter atenção na partida de domingo e respeitar o adversário, que é perigoso - disse o treinador.

Sob o comando de Waguinho, o Brusque alcançou outras marcas importantes neste Brasileiro. Pela primeira vez, o time estreou marcando gol e vencendo dentro de casa. E desde 1959, quando foi criada a Taça Brasil (primeira edição de um torneio que reunia clubes de vários estados brasileiros), nenhum catarinense havia vencido cinco partidas seguidas em uma competição nacional. O Brusque ganhou os cinco primeiros jogos e perdeu o sexto - para o Boavista, em Saquarema, quando já estava classificado.

Agora o Brusque busca outro feito inédito: passar pelo primeiro mata-mata da Série D. O jogo de volta valendo a vaga nas oitavas será decidida em casa, contra o Hercílio Luz, dia 23 de junho.

Mais Futebol