Topo

Meninas do Verdão perdem da Ponte e têm clássicos na 2ª fase do Paulista

15/06/2019 18h38

O Palmeiras já entrou em campo classificado na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista feminino, mas tropeçou e terá vida complicada na busca pelo título. Em São José do Rio Preto, neste sábado, o time perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, caiu para a quarta colocação de sua chave e, com isso, estará no grupo de Santos e São Paulo na próxima fase.

A Macaca era a mandante da partida, iniciada às 11h. O único gol foi marcado por Juliana, aos 11 minutos do segundo tempo, e deixou a equipe campineira com 15 pontos, um acima do Verdão, que precisava somente empatar para garantir a terceira colocação do Grupo 1.

Dentro do posicionamento das chaves na próxima fase, ficar em terceiro lugar diminuiria o número de clássicos do Palmeiras na próxima fase. A Ponte Preta, que ficou na posição, terá pela frente Corinthians, Ferroviária e Juventus. No grupo do Verdão, além de Santos e São Paulo, terá o São José.

O Palmeiras termina sua participação na primeira fase com três vitórias, quatro empates e três derrotas. A próxima fase só será disputada em agosto. Nesta etapa, haverá confrontos em ida e volta dentro de cada chave e os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais. A decisão está programada para outubro.

Se tem tropeços no Campeonato Paulista, o time feminino do Palmeiras, montado neste ano, tem a melhor campanha na Série A2 do Campeonato Brasileiro: 100% de aproveitamento, com sete vitórias, 33 gols marcados e nenhum sofrido.