Topo

Futebol


Mesmo com gols anulados, técnico do Peru elogia utilização do VAR

2019-06-15T19:19:14

15/06/2019 19h19

O Peru esteve perto de vencer, mas ficou só no empate em 0 a 0 com a Venezuela, neste sábado, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Grupo A da Copa América. E um dos "responsáveis" pelo empate foi o VAR. Os peruanos marcaram duas vezes, mas tiveram os gols anulados após o juiz Wilmar Roldan consultar o árbitro de vídeo. E próprio técnico da seleção peruana Ricardo Gareca elogiou a utilização da tecnologia.

- Se contribui para melhorar o todo, tem que se usar (o VAR). Foram situações que não vi o vídeo, mas me informaram que a posição está adiantada, por pouco, mas não há o que dizer. Talvez se demora um pouco mais a partida, mas se assim entendem os entendidos, que vai melhorar o futebol, estamos nos adaptando - disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Sobre a partida, Gareca disse ter gostado da atuação do Peru, apesar do empate, e valorizou a seleção venezuelana:

- A equipe controlou bem as saídas rápidas da Venezuela, que é um adversário que vem crescendo com Dudamel. Foi ma partida muito parelha. Buscamos todos os meios de chegar ao gol. Mas são seleções difíceis. Tem que fazer uma boa leitura. Se não me serviu o resultado, me serviu o desempenho.

Na próxima rodada, o Peru encara a Bolívia, na terça-feira, no Maracanã. Com o empate na estreia, os peruamos precisam dos três pontos para, pelo menos, tentar a classificação como um dos melhores terceiros colocados.

- Nós temos que melhorar. Ainda estamos tentando ter mais clareza e acho que vamos alcançá-lo com a passagem dos jogos - finalizou o treinador.

Mais Futebol