Topo

Palmeiras dá camisa a Gabriel Jesus após treino da Seleção na Academia

15/06/2019 20h50

Gabriel Jesus voltou à Academia de Futebol neste sábado, para treinar com a Seleção Brasileira. E recebeu de presente uma camisa do Palmeiras, clube em que foi revelado e que defendeu até o final de 2016, quando partiu para o Manchester City, da Inglaterra.

- É um prazer voltar ao Palmeiras, relembrar todo o tempo que fiquei aqui, os treinamentos... fico muito feliz e orgulhoso de poder fazer parte da história do clube. Ainda acompanho, torço, tenho muitos amigos aqui, jogadores que eram da minha época, e sigo bastante ligado nas partidas - disse o atacante.

O presidente do Verdão, Maurício Galiotte, assistiu a boa parte do treinamento comandada por Tite e, ao final, entregou o uniforme para o atacante. A camisa tem o número 19 nas costas e a inscrição "Brasil" no lugar do nome do jogador.

Gabriel Jesus profissionalizou-se no Palmeiras e foi titular nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Chegou à Seleção ainda como jogador do Verdão, na metade de 2016.

O Palmeiras já tinha distribuído presentes à seleção japonesa, recepcionada pelo técnico Luiz Felipe Scolari na Academia de Futebol nessa sexta-feira. Na próxima semana, será a vez de a Colômbia utilizar as dependências do Verdão em meio à disputa da Copa América.

O Palmeiras volta a jogar somente na segunda semana de julho, abrindo os confrontos diante do Inter, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Em sua última partida antes da pausa por conta da Copa América, o time atuou em casa e venceu o Avaí por 2 a 0, na quinta-feira, confirmando a liderança do Campeonato Brasileiro. O elenco está de folga até o dia 24.