Topo

Técnico quer Paraguai protagonista e com a bola na estreia diante do Qatar

15/06/2019 17h30

A seleção do Paraguai estreia na Copa América neste domingo, diante do Qatar, e o técnico Eduardo Berizzo deseja que a sua equipe assuma o protagonismo da partida. Antes do treino de reconhecimento do Estádio do Maracanã, neste sábado, o comandante atendeu a imprensa e falou um pouco sobre como o time deve atuar no domingo, às 16h, na estreia do Grupo B da Copa América.

- Estamos preparados para a partida. Temos a estratégia definida e vamos usar a formação mais adequada para neutralizar o adversário e ter o protagonismo da partida, com o controle da bola - afirmou o técnico Berizzo, no Maracanã.

Paraguai e Qatar fazem parte do Grupo B da Copa América, ao lado de Argentina e Colômbia. Assim, as duas seleções entram no torneio como "azarões" da chave, mas o comandante destacou pontos fortes do rival, campeão invicto da Copa da Ásia neste ano, vencendo o Japão na final.

Sobre a escalação que mandará a campo, Berizzo fez mistério. Disse que os 11 iniciais do Paraguai já estão definidos, mas só anunciará antes da bola rolar no Maracanã. O treinador ainda falou sobre o trabalho feito e a evolução do time sob seu comando.

Eduardo Berizzo foi contratado em fevereiro de 2019. São quatro partidas do treinador à frente da seleção paraguaia: vitória sobre a Guatemala (2 a 0), empate com Honduras (1 a 1) e derrotas para México (4 a 2) e Peru (1 a 0).

- Estamos há pouco tempo juntos, mas aproveitamos bem. Treinamos com muita intensidade, estamos preparados para a Copa. Estamos todos muito motivados - finalizou Eduardo Berizzo, comandante argentino de 49 anos.