Topo

Alexis Sánchez segue como dúvida, mas deve jogar estreia pelo Chile

16/06/2019 22h37

Depois de uma temporada atrapalhada por lesões no Manchester United, Alexis Sánchez ainda é considerado dúvida no Chile que estreia nesta segunda-feira na Copa América, contra o Japão, no Morumbi. Mas o atacante se mostra recuperado de problema no joelho e deve ser titular, segundo o que indicou o técnico Reinaldo Rueda em entrevista coletiva neste domingo.

- Conversei com o Alexis, mas competição é uma coisa e treinamento é outra. É uma situação que vai se definir durante o jogo, com o Alexis sabendo o seu momento, o que o rival pede. Dependendo do comportamento do jogo, vamos tomar uma decisão pensando na equipe - afirmou o treinador.

Como é costume, a imprensa pôde assistir somente aos primeiros 15 minutos do treino do Chile neste domingo, no Morumbi. Neste período, foi possível ver Sánchez chutando e trabalhando sem aparentar qualquer incômodo ao lado dos colegas, ampliando suas chances de ser titular.

Quem participou do aquecimento foi o atacante Nicolás Castillo, mas ele ainda nem é considerado uma opção pelo treinador. O jogador sofreu uma contusão muscular e correu o risco até de ser cortado da competição, mas tem mostrado evolução e pode atuar nos próximos compromissos da equipe.

- É difícil, mas ele está evoluindo. Não é fácil para ele. Vinha em uma grande expectativa, mas teve a lesão. Esperamos que ele se recupere, confiamos nisso. Tomara que seja uma alternativa para nós em algum momento - disse Rueda.

Os chilenos encerraram a preparação para a estreia neste domingo, no Morumbi. Às 20h desta segunda-feira, no estádio do São Paulo, enfrentam o Japão. Atual bicampeã da Copa América, a equipe está no Grupo C e, na sequência, encara o Equador, na Fonte Nova, em Salvador, na sexta-feira, e terminando a participação nesta primeira fase do torneio diante do Uruguai, no dia 24, no Maracanã, no Rio de Janeiro.