Topo

Alvo do Flamengo, Wallace foi campeão com Rodrigo Caio em 2014

16/06/2019 07h35

Após a tentativa frustrada de contratar Dedé no início do ano, o Flamengo volta seus olhos novamente para a chegada de um zagueiro. O alvo da vez é Wallace, de 24 anos de idade, que vem defendendo a Lazio, da Itália.

Revelado pelo Cruzeiro, em 2013, o defensor atuou muito pouco no Brasil, sendo negociado no ano seguinte, com o Braga, de Portugal, que o emprestou ao Monaco, da França. O jogador chamou a atenção do mercado europeu quando disputou o Torneio de Toulon, em 2013, formando dupla com Dória, atualmente no futebol mexicano. A Seleção Brasileira conquistou o título, e repetiu a dose no ano seguinte, mais uma vez com a presença do atleta.

No bicampeonato, Rodrigo Caio, hoje peça importante da defesa do Rubro-Negro, jogava no meio-campo, atuando como volante, enquanto que o zagueiro era reserva de Marquinhos, atual titular de Tite. Os dois jogaram juntos na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra - Wallace entrou no 2º tempo, na vaga de Dória - e na goleada por 7 a 0 sobre o Catar, quando ambos marcaram.

Os dois ainda estiveram juntos em outros três amistosos da Seleção Brasileira Olímpica entre 2015 e 2016. Venceram o Paraguai, por 4 a 1 - partida que contou também com o atacante Vitinho -, África do Sul, por 3 a 1, e foram derrotados pela França, por 2 a 1.

Cinco anos depois de triunfarem pela Seleção Sub-21, Wallace e Rodrigo podem se reencontrar. Dessa vez, porém, com a camisa do Flamengo.