Topo

Futebol


Da mobilização ao 'Ah, é Abdulla': a 'torcida' do Qatar no Maraca

2019-06-16T17:30:28

16/06/2019 17h30

Uma das seleções convidadas da Copa América, o Qatar não demorou a chamar atenção dos torcedores que compareceram ao Maracanã neste domingo de forma inusitada. Em frente à rampa da Uerj, funcionários com identificação da Associação Qatári de Futebol (QFA) distribuíam bandeirinhas e cachecóis referentes ao país.

Assim que chegavam para a partida, torcedores de várias nacionalidades paravam e se confraternizavam usando o símbolo do Qatar.

A "cartada" rendeu até uma situação bem curiosa: alguns torcedores do Paraguai passavam pela bilheteria do estádio com bandeiras da seleção adversária deste domingo.

Nas arquibancadas, a adesão dos brasileiros foi também intensa. Além da adaptação de cânticos de torcidas brasileiras para apoiar o Qatar, a cada chance desperdiçadas houve gritos de "uhhh!".

Também foram disparadas provocações a Gatito Fernández. Assim que Derlis González marcou o segundo gol paraguaio, alguns torcedores chegaram a ensaiar um "eu acredito" para os qatári.

Logo depois, o gol de Abdulla trouxe outro momento de comemoração efusiva no Maracanã. O camisa 19 foi consagrado com gritos de "Ah, é Abdulla!".

Mais Futebol