Topo

Imprensa da Europa afirma que Henrique Almeida será emprestado pelo Grêmio ao Vasco

16/06/2019 12h37

Um dos jornais mais conhecidos da mídia esportiva de Portugal, A Bola, publicou nesse fim de semana uma informação que interessa bastante a dois gigantes do futebol brasileiro, Grêmio e Vasco, em relação ao futuro do centroavante Henrique Almeida.

Isso porque, com o término do vínculo de empréstimo que o jogador de 28 anos de idade tem junto ao Belenenses-POR e a ausência de desejo que o Tricolor gaúcho possui em aproveitar por ora o atleta, a imprensa europeia indicou que ele será repassado a equipe carioca em vínculo que deve durar até o fim de 2019. Período esse, aliás, onde o seu contrato junto ao Grêmio também se encerra.

Ao menos nos primeiros dias do mês de junho, Henrique disse em entrevista dada a outro veículo lusitano, o portal O Jogo, que tinha em mente permanecer mais tempo no país para conseguir efetivamente jogar uma temporada inteira.

Em 2018/2019, após fazer cinco gols em 19 partidas, acabou fraturando o antebraço no mês de fevereiro e, após cirurgia, está fora dos gramados desde então.

- Tenho vontade de ficar em Portugal para poder jogar uma temporada inteira e desfrutar aqui do futebol, que por sinal gostei muito, mas vamos ver o que se decide - disse na oportunidade o atacante.

Mesmo que Henrique tivesse feito um ano sublime com a camisa do Belenenses nos últimos meses, o clima para que ele vestisse novamente a camisa do Grêmio teria de ser bastante trabalhado mediante a relação entre jogador e torcida.

Isso porque, em 2016 quando ele chegou adquirido junto ao São Paulo, ao ser substituído em duelo da Copa do Brasil frente ao Athletico-PR, ele respondeu as vaias da torcida com um gesto obsceno e, desde então, sua situação jamais foi vista com bons olhos.