Topo

Por variedade de peças, Zeca pode voltar a ser lateral-esquerdo no Inter

16/06/2019 19h13

Uma das qualidades essenciais nos últimos anos por parte do Internacional sempre foi a variedade de opções no plantel e um intenso equilíbrio na titularidade desses nomes com alguma exceções.

E, pensando nisso, a movimentação do mercado de transferências pode acabar causando uma modificação no aproveitamento do até então considerado apenas lateral-direito Zeca.

Isso porque uma transferência envolvendo o titular da posição, Iago, tem sido tratado como uma realidade cada vez mais próxima e até certo ponto inevitável pela repercussão financeira interessante aos cofres do Colorado.

Apesar de algumas negativas de propostas do Velho Continente, o título conquistado pelo atleta proveniente da base com a Seleção Brasileira no Torneio de Toulon só deve fazer com que o assédio em volta do mesmo torne sua negociação algo próximo

Tendo surgido e jogado por muito tempo no Santos pelo lado esquerdo, Zeca tem condição de fazer também o setor e poderia ser a opção para disputar vaga com quem tem atuado na posição com a convocação de Iago, Uendel. Assim, a lateral-direita ficar sob o encargo de Bruno ou Heitor.

A procura por um novo lateral-esquerdo no mercado não está de todo descartada, mas as primeiras incursões não se mostraram frutíferas. A primeira procura mais repercutida foi por Sidcley, ex-Athletico, Corinthians e hoje no Dynamo Kiev-UCR. Porém, a resposta da equipe europeia é de que, por ora, só existe o interesse de negociar o passe do jogador em definitivo, não via empréstimo.