Topo

Paris Saint-Germain

Presidente do PSG dispara: 'Quem não quiser estar aqui, adeus'

Nasser Al-Khelaifi - Valery Hache/AFP
Nasser Al-Khelaifi Imagem: Valery Hache/AFP

16/06/2019 15h08

Neste domingo (16), Nasser Al Khelaifi, dono e presidente do Paris Saint-Germain, deu uma entrevista com duras palavras para a revista francesa 'France Football'. O mandatário do time parisiense não mediu os termos ao comentar sobre o comportamento dos jogadores no clube e destacou que não aceitará jogadores que não estejam totalmente comprometidos com o objetivo do clube parisiense.

"Os jogadores terão que assumir responsabilidades muito maiores do que antes na próxima temporada. Tem que ser completamente diferente. Terão que fazer mais, trabalhar bem mais. Não estão aqui no Paris-Saint Germain para se divertirem. E se não concordarem com este ponto de vista, as portas estão abertas. Adeus! Não quero continuar a ter jogadores comportamentos de popstars", afirmou o presidente do PSG.

O mau momento interno do Paris Saint-Germain acontece muito por causa dos maus resultados obtidos pelo time nos últimos anos. Além da eliminação traumática novamente nas oitavas de finais da Liga dos Campeões, o PSG foi eliminado da Copa da Liga Francesa, e foi vice-campeão da Copa da França.

Além disso, os episódios envolvendo Neymar e Mbappé, onde o brasileiro agrediu um torcedor e o francês admitiu a possibilidade de deixar o clube publicamente em um evento da equipe, também deixaram o ambiente mais tenso nos últimos meses.

Curiosamente, mesmo com as críticas e o desempenho abaixo do esperado, o PSG é o atual bicampeão francês com sobras, e ganhou o principal torneio nacional em seis das últimas sete oportunidades, sendo a edição da temporada 2016/2017 a única exceção, com o Monaco conquistando o troféu.

Paris Saint-Germain