Topo

Futebol


Alemanha goleia e se classifica para as oitavas da Copa feminina

2019-06-17T15:01:44

17/06/2019 15h01

A Alemanha não deu chances para a África do Sul e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. A partida terminou em 4 a 0, com gols de Leupolz, Dabritz, Popp e Magull. As alemãs não deram chances e mostraram que são uma das favoritas ao título da competição, com uma campanha irretocável, com três vitórias em três jogos.

DOIS GOLS

A Alemanha soube aproveitar as fragilidades defensivas da África do Sul no primeiro tempo e não demorou a abrir o placar. Leupolz recebeu bom cruzamento de Schweers e cabeceou com firmeza para fazer o primeiro gol das alemãs. 15 minutos depois, Dabritz aproveitou a falha da goleira Dlamini, que não conseguiu cortar cruzamento e empurrou para o gol vazio para ampliar o marcador.

ÓTIMO PRIMEIRO TEMPO

A seleção alemã não teve uma superioridade tão ampla na posse de bola, mas era bem mais criativa que as adversárias. Ao todo, foram 11 chutes a gol na primeira etapa. Popp ainda marcou o terceiro antes do término do primeiro tempo. Gwinn acertou um bonito passe e a atacante cabeceou com estilo para praticamente sacramentar a vitória.

GOLEADA

A Alemanha ampliou a partida ainda no início do segundo tempo. Novamente, a jogadas aéreas foram efetivas. A defesa da África do Sul demonstrou muita dificuldade com as bolas alçadas na área. Hegering mergulhou de cabeça e a goleira africana conseguiu a defesa parcial. No rebote, Magull só empurrou para marcar o quarto.

PRIMEIRO

Com os quatro gols marcados, a Alemanha passou a jogar com mais tranquilidade, controlando a posse de bola e esperando o fim da partida. A vitória consagra a seleção alemã com a melhor campanha do Grupo B, com nove pontos e a classificação para as oitavas com o primeiro lugar.

Mais Futebol