Topo

Atacante Fernando promove evento para ajudar projeto em BH

17/06/2019 18h14

De férias no Brasil, após disputar a sua primeira temporada pelo Shakhtar Donetsk, o atacante Fernando promoveu um evento, no último sábado, para ajudar o projeto "Meninos do Pindô", local em que começou a dar os primeiros passos no futebol, em Pindorama, bairro na periferia de Belo Horizonte-MG.

Ao lado de familiares e amigos, Fernando bateu bola, brincou com as crianças e fez doações para incentivar o surgimento de novos craques no local. Além de materiais esportivos, o atacante também fez a doação de um cheque, no valor de dez mil reais.

- Desde criança, jogava bola no campo de terra do meu bairro. Sempre fui um menino sonhador, que tinha objetivos traçados. E um deles era me tornar jogador de futebol e poder ajudar o projeto 'Meninos do Pindô', que teve grande influência e participação na minha carreira. Agora, me senti com uma sensação de dever cumprido, honrado e realizado comigo mesmo. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele tem feito por mim - afirmou o atleta.

Vendido pelo Palmeiras ao Shakhtar Donetsk, em junho de 2018, Fernando conquistou a dobradinha logo em sua primeira temporada em solo europeu: o Ucraniano e a Copa da Ucrânia. O atacante atuou em 22 partidas na temporada 2018/19, com dois gols marcados e uma assistência. A temporada também marcou a estreia do jogador na Champions League.