Topo

Atlético pode sacramentar contratação de João Félix

17/06/2019 11h57

Um dos jogadores mais cobiçados da atual janela de transferências, o atacante João Félix, do Benfica, está bem próximo de se transferir para o Atlético de Madrid. Segundo o jornal português 'Record', o jogador já está na capital espanhola para fechar contrato com os Colchoneros.

VALORES

A publicação também aponta que o Atlético de Madrid vai pagar o valor da multa rescisória do jogador, avaliada em 120 milhões de euros (R$ 522 milhões). O salário do jovem português de 19 anos deve ser de 6 milhões de euros (R$ 26 milhões) por temporada. A negociação pode ser concretizada ainda nesta semana.

COBIÇADO

João Félix chamou a atenção de diversos clubes europeus por conta de suas atuações com a camisa do Benfica. Em sua primeira temporada como profissional, marcou 15 gols e deu nove assistências. O atacante também foi convocado para a seleção portuguesa e foi campeão da Liga das Nações.

O Manchester City, de Pep Guardiola, também quer a contratação do jogador e essa opção ainda não foi totalmente descartada, mesmo com o acordo próximo com a equipe de Diego Simeone.