Topo

Benfica se aproxima da contratação de atacante espanhol do Real Madrid

17/06/2019 16h39

O Benfica está bem próximo de fechar a contratação do atacante espanhol Raúl de Tomás, de 24 anos. Ele pertence ao Real Madrid e estava emprestado ao Rayo Vallecano. De acordo com o jornal espanhol "Marca", Luís Filipe Vieira, presidente do time português, viajou a Madri para acertar os últimos detalhes da compra.

Caso a contratação seja concretizada, espera-se que a venda gire em torno de 20 milhões de euros (R$ 87,55 milhões, na atual cotação). Este seria um valor menor do que o pretendido inicialmente pelo Real - os Merengues buscavam cerca de 35 milhões de euros pelo centroavante.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, o acordo já está fechado e falta apenas a confirmação de De Tomás com o Benfica. No entanto, espera-se que não existam problemas neste sentido.

Apesar da péssima campanha do Rayo Vallecano na primeira divisão espanhola (a equipe terminou na lanterna da competição), Raúl de Tomás foi o destaque da equipe. Ele fez 14 gols em 32 jogos e terminou em nono lugar na tabela de artilheiros da competição.