Topo

Coritiba 'tem que focar tudo no acesso', aponta Felipe Mattioni

17/06/2019 16h55

Ainda em fase inicial do período sem jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Coritiba está ligado para evoluir e melhorar seu rendimento na temporada, elementos esses que combinam bem com a realidade de uma das contratações do clube para 2019, o lateral-direito Felipe Mattioni.

Trazido para ser um nome forte na posição depois de passar o ano de 2018 vestindo a camisa do Juventude, o atleta teve uma lesão por trauma no pé e conseguiu participar até aqui de apenas quatro partidas na temporada dentro das 24 apresentações que o Coxa fez reunindo estadual, Copa do Brasil e a Série B.

Nos demais jogos, quem tem "tomado conta" do setor é o jovem Sávio, de apenas 22 anos.

- Esse tempo será muito importante para o grupo. Não só para a recuperação na parte física, mas, principalmente, para melhorarmos em campo e evoluirmos taticamente. Vamos nos dedicar ao máximo para que isso seja possível. O elenco está muito motivado para aproveitar ao máximo essas próximas semanas - afirmou o lateral.

Mattioni ainda pontuou também que existe uma grande expectativa para o Coxa conquistar o acesso nesta temporada. Nesse momento, a equipe está em nono lugar com 12 pontos, três a menos que a quarta colocada Ponte Preta.

- O Coritiba, por sua grandeza, não pode pensar diferente. Temos que focar tudo no acesso neste segundo semestre. Estamos cientes das dificuldades que enfrentaremos nos próximos meses, mas estamos preparados. Vejo nosso elenco muito consciente do que deve fazer para conquistar esse objetivo -acrescentou.

Na volta oficial as partidas oficiais do Coritiba, o time do técnico Umberto Louzer jogará diante do Criciúma no estádio Heriberto Hulse em data e horário ainda a serem definidos pela CBF.