Topo

Goleiro 'batizado' por Carlos Germano celebra boa fase na Grécia: 'No auge'

17/06/2019 18h41

Gottfried! Um nome difícil de ser gritado? Para o ex-goleiro Carlos Germano, sim. O goleiro, que atualmente está no Platanias Chania, da Grécia, foi formado na base do Vasco da Gama, enquanto Germano era o treinador de goleiros. Em São Januário e apelidado de uma maneira bem mais simples: Gott.

- O Germano me puxou uma vez em São Januário e disse pra mim que Gottfried era um nome muito complicado pra goleiro. Acatei tranquilamente e acho que vem dando sorte. Padrinho no futebol, posso garantir, eu tive dos melhores - contou o goleiro.

De fato, Gott pode dizer que o apelido vem dando sorte. Em boa fase pela equipe do Platanias, que disputa a segunda divisão local, ele manteve a meta sem ser vazada - o famoso clean sheet - em 15 das 26 partidas.

Apesar disso, o Platanias não conseguiu o acesso para a elite. O clube disputou os playoffs de acesso contra o OFI Creta, da primeira divisão, mas sofreu um gol no último minuto e acabou derrotado. Porém, ficar sem a vaga não abalou o goleiro, que acredita estar no auge da carreira.

- Creio que realizei a melhor temporada da minha carreira. Sinto que estou no auge da minha forma técnica e os meus números avalizam isso. Lamento o fato de termos batido na trave e não subirmos por conta de um gol inacreditável, mas ao fazer um balanço da campanha como um todo, fico orgulhoso do meu desempenho individual e também do da equipe - completou.

Gott tem 28 anos e teve passagens pelas categorias de base do Vasco e do Grêmio. Esta é a terceira experiência do goleiro no futebol europeu: antes, jogou no Vasco da Gama Sines (Portugal) e no Aris Limassol (Chipre).