Topo

Grêmio não vai priorizar os mata-matas no segundo semestre

17/06/2019 15h27

Assim que a pausa da Copa América chegar ao fim, o Grêmio terá pela frente uma grande maratona de jogos que envolvem a Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América, o que deixa o técnico Renato Gaúcho e diretoria com o alerta ligado.

Sem focar em qualquer competição, a ideia dentro do clube é que o Tricolor entre em campo com força máxima, ou seja, o objetivo de priorizar alguma competição de mata-mata acabou dentro do Grêmio.

Nas últimas temporadas, o time gaúcho optou por dar atenção a Copa do Brasil e Libertadores da América. Com isso, o Brasileirão ficou de lado e apesar da chance de lutar pelo título, o Tricolor naufragou nas disputas.

Um dos motivos para a diretoria e comissão técnica deixarem de lado o mata-mata foi o início ruim dentro do Brasileirão. Em grande parte das nove primeiras rodadas, a equipe figurou na zona de rebaixamento e deixou muita gente preocupada.

Até o momento, o Grêmio está na 11ª colocação, com 11 pontos do Campeonato Brasileiro. Na retomada do torneio nacional, a equipe de Renato Gaúcho encara o Vasco, em Porto Alegre.