Topo

Hoje referência no meio-campo, Bruno Guimarães estreava no profissional há dois anos

17/06/2019 17h41

A dinâmica do futebol possibilita que, em um período de dois anos, às vezes até menos, um jogador possa tranquilamente passar do status de "promessa" a "realidade" com o passar dos jogos e o ganho de experiência profissional. Foi exatamente essa vivência que maturou o meio-campista Bruno Guimarães, nome que há exatos dois anos fazia o primeiro jogo como profissional no Furacão.

O compromisso em questão ocorreu longe da Arena da Baixada, mais precisamente na cidade de Goiânia. Pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR visitou o Atlético-GO pela oitava rodada no Estádio Olímpico e ganhou por 1 a 0, gol de Sidcley, hoje no Dynamo de Kiev-UCR.

Entrando aos 28 minutos do segundo tempo na vaga de Deivid, atualmente no Guarani, Bruno revelou em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro que gostou da sensação de estar iniciando a trajetória, mas, observando atualmente, entende que não fez uma boa aparição inicial em muito pelo nervosismo sentido:

- Foi legal pela estreia. Mas pelo jogo não, porque eu estava muito nervoso e não consegui jogar.

Na mesma entrevista, o jogador de apenas 21 anos que vem sendo alvo de constantes observações do mercado europeu elencou as partidas mais especiais que fez até o momento e de sua evolução de patamar no clube paranaense:

- O 3 a 0 contra o Boca e o 1 a 0 contra o River foram marcantes. Contra o Boca, o jogo foi muito marcante para mim, para a torcida e para o grupo. Foi um primeiro semestre difícil, com muitos jogos complicados. Não conquistamos a Recopa, mas também tínhamos outras metas, como passar na Copa do Brasil e na Libertadores. Foi bom, mas ainda podemos melhorar.

Após a paralisação da temporada para a disputa da Copa América, o Athletico já volta em clima decisivo pela Copa do Brasil. Isso porque, no dia 10 de julho, a equipe atuará no Rio de Janeiro contra o Flamengo na primeira partida das quartas de final.