Topo

Futebol


Pedro agradece apoio no Maracanã e vê Qatar mais confiante após estreia

2019-06-17T12:00:00

17/06/2019 12h00

.A atuação do Qatar diante do Paraguai deixou uma boa primeira impressão em quem ainda não tinha visto o atual campeão da Copa da Ásia jogar sob o comando de Félix Sánchez. Mais do que isso, o empate em 2 a 2 com o Paraguai, no Maracanã, tirou o peso da estreia e deixa a seleção qatari mais confiante para a sequência da Copa América, contra Colômbia e Argentina.

Quem fez esta avaliação foi o lateral-direito Pedro Correia. Nascido em Portugal, o camisa mora no Qatar desde 2010 e foi naturalizado para defender a seleção. O camisa 2 disse estar realizando sonho em jogar a Copa no Brasil.

- Quem corre atrás dos sonhos sempre alcança. Isso sempre foi um sonho - afirmou Pedro, de 28 anos, antes de projetar as próximas partidas do Qatar:

- É um grupo muito forte, mas praticamos um bom futebol, tivemos uma boa atitude dentro de campo e, após sofrer o 2 a 0, conseguimos empatar. Estamos felizes com um ponto. Será um jogo complicado contra a Colômbia,. Vamos procurar praticar um bom futebol e conquistar os três pontos - analisou Pedro.

Com um ponto, o Qatar está ao lado do Paraguai na segunda colocação do Grupo B da Copa América. Quem lidera a chave é a Colômbia, que venceu a Argentina por 2 a 0 na primeira rodada, em Salvador.

Na quarta-feira, às 18h30, Colômbia e Qatar jogam no Morumbi, em São Paulo. Às 21h30, Argentina e Paraguai se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte.

Confira outras respostas de Pedro Correia, camisa 2 do Qatar:

Adaptação ao futebol do Qatar e ao país

Não foi fácil nos primeiros anos, mas já estou há 10 anos no Qatar. É minha casa, está tranquilo. A língua (foi o maior desafio), mas já estou bem.

Apoio da torcida

Contávamos um pouco, mas ficamos felizes pelo apoio da torcida. Agradeço do fundo do meu coração por terem nos apoiado até o final do jogo. Eu e meus companheiros estamos muito felizes por isso.

Confiança para a sequência da Copa

Dá uma moral a nossa equipe para encarar o próximo jogo com tudo. Será importante fazermos pontos em cada jogo. Se conseguirmos vencer a Colômbia será um passo importante para a classificação.

Atuar no Maracanã

Experiência muito boa. Todos estão felizes por ter jogado em um estádio como o Maracanã e ter feito um bom jogo.

Mais Futebol