Topo

Recuperados de lesão, Kannemann e Paulo Miranda são as novidades do Grêmio pós-Copa América

17/06/2019 15h09

Sólida nas últimas temporadas, a zaga do Grêmio deu muita dor de cabeça aos torcedores e principalmente ao técnico Renato Gaúcho, que sofreu com as improvisações e gols sofridos no começo do Brasileirão.

Para acalmar a comissão técnica, a diretoria foi ao mercado e trouxe David Braz, que fica à disposição para os momentos decisivos da temporada, como, por exemplo, Libertadores e a segunda parte do torneio nacional.

Apesar da compra do defensor, a melhor notícia fica por conta da dupla Walter Kannemann, parceiro de Pedro Geromel e Paulo Miranda, substituto imediato da dupla titular. Recuperados de lesão muscular, os dois desfalcaram o time nas rodadas antes da pausa da Copa América e voltam aos trabalhos antes mesmo dos companheiros.

Após nove rodadas disputadas, o Grêmio está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos ganhos. Sendo que, venceu os últimos dois confrontos (Fortaleza e Botafogo) para escapar da zona de rebaixamento.

Assim que a pausa da Copa América chegar ao fim, o primeiro desafio do Tricolor será o Vasco, na Arena, em Porto Alegre.