Topo

Futebol


Relembre as vezes em que Messi foi protagonista na última temporada

2019-06-17T13:53:53

17/06/2019 13h53

A Argentina estreou com derrota na Copa América. Os argentinos perderam para a Colômbia, por 2 a 0 e ligaram o sinal de alerta já no início da competição. Para tentar reencontrar o caminho da vitória, a seleção aposta em Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história.

Apesar de uma eliminação histórica na Liga dos Campeões e do vice na Copa da Espanha, Messi fez uma de suas melhores temporadas pelo Barcelona. O atacante, em diversos momentos, foi o protagonista de vitórias importantes, com muitos gols e assistências.

GRANDE GOLEADA

Pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrentou o Levante, fora de casa e venceu por 5 a 0, com um show do argentino. Suárez abriu o placar com uma assistência de Messi, que marcou três gols na sequência, além de conceder mais uma assistência, já no fim da partida. Piqué fechou o placar.

VIRADA HISTÓRICA

Pela 25ª rodada, o Barcelona enfrentou o Sevilla, fora de casa e saiu atrás no placar. Messi, porém, em uma de suas maiores atuações de sua carreira, conduziu o Barça na virada e na vitória, por 4 a 2. O argentino marcou três golaços e ainda deu uma assistência para Suárez fechar o placar.

HAT-TRICK

Contra o Betis, pela 28ª rodada do Espanhol, Messi fez mais um hat-trick na temporada. A vitória, por 4 a 1, serviu para ilustrar, mais uma vez, a importância do argentino. O atacante fez dois gols logo no primeiro tempo e praticamente garantiu a vitória. No fim da partida, marcou mais um tento.

BOA ESTREIA

A Liga dos Campeões era o principal objetivo do Barcelona na última temporada. O clube catalão viu o rival Real Madrid enfileirar três títulos e queria voltar o protagonismo na Europa. Logo na estreia da competição, Messi fez um hat-trick que garantiu a vitória do Barcelona, por 4 a 0, sobre o PSV.

VITÓRIA FORA

Na rodada seguinte, o Barcelona teve o primeiro grande desafio na competição européia. O rival foi o Tottenham, que seria o vice-campeão da Champions. Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona se impôs e venceu, por 4 a 2, com dois gols de Messi. Coutinho completou o placar.

GARANTIU A CLASSIFICAÇÃO

O Barcelona se classificou com tranquilidade para as oitavas de final da Liga dos Campeões e pegou o Lyon na sequência da competição. No jogo de ida, o empate, em 0 a 0, rendeu criticas ao elenco e pairou a dúvida de uma possível eliminação. Na volta, porém, Messi marcou dois gols, deu duas assistências e garantiu a classificação, em uma vitória categórica por 5 a 1.

ELIMINAÇÃO DO UNITED

Nas quartas, o rival foi mais difícil. O Manchester United vivia boa fase sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer. Na ida, 1 a 0, com atuação discreta. Na volta, no Camp Nou, Messi marcou dois gols (um deles um golaço com direito a caneta em Fred) e o Barcelona venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação.

IDA BOA

Messi se manteve em boa fase na competição e, nas idas das semifinais, contra o Liverpool, deu show e o Barcelona venceu, por 3 a 0, com três gols do argentino. Em um deles, um épico gol de falta. Na volta, porém, os Reds conseguiram a virada histórica, por 4 a 0.

Mais Futebol