Topo

Andressa chora e fala sobre lesão pela primeira vez: 'Difícil cair a ficha'

18/06/2019 19h53

Implacável, o destino às vezes também pode ser cruel. Nesta segunda-feira, a um dia de fazer seu terceiro jogo na Copa do Mundo feminina da França, a meia-atacante Andressa Alves sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e anunciou nas redes sociais que está fora do Mundial.

Nesta terça-feira, a jogadora apareceu com os olhos marejados à beira do campo, antes da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Itália. Após o triunfo e a classificação da equipe para as oitavas do torneio, a jogadora falou pela primeira vez sobre a lesão.

- Você está disputando uma Copa do Mundo e, em um treino, um passe que eu fui dar, estourei o músculo da posterior e estou praticamente fora da Copa. É muito difícil. Não dá tempo de se recuperar, o torneio é curto, um jogo atrás do outro. Mas estou muito feliz, acho que o foco tem que ser o jogo de hoje. Nos dedicamos do começo ao fim, buscamos o resultado, precisávamos vencer. E agora é ter total confiança nas oitavas - disse Andressa, que ainda explicou o motivo das lágrimas:

- A gente é jogadora, é difícil, né? Eu tava me sentindo super bem com o time, nos jogos, e aí de repente, em um treino, você se machuca. E para cair a ficha que você está fora da Copa do Mundo é muito difícil. Para mim, foi muito difícil. Mas eu não posso desanimar porque eu preciso passar um sentimento positivo para as meninas. Então, acabei chorando ali no campo, mas já estava de cara limpa quando cheguei aos vestiários porque eu preciso parar confiança para elas e alegria, porque é isso que o futebol brasileiro é: alegria. Vou continuar com o grupo até o final.

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, e a goleada da Austrália por 4 a 1 diante da Jamaica, no outro jogo do Grupo C do Mundial, o Brasil termina a primeira fase somente entre os melhores terceiros colocados. Por isso, a Seleção aguarda a resolução da última rodada da fase de grupos para saber se enfrente França ou Alemanha - duas das equipes mais fortes do torneio.